Este Blog tem como objetivo principal a troca de experiências,compartilho experiências que deram certo, pois acredito que assim todos cresceremos juntos inclusive meus alunos que têm participado ativamente deste blog!

domingo, 14 de julho de 2013

Atividades com S. SAPO

Continuando com nossas sugestões para o trabalho com as letras do alfabeto através dos animais desta vez nosso animalzinho é o SAPO.
Nosso blocão de canções está presente novamente.
O texto da música foi utilizado para marcar o espaço entre as palavras.

Nosso mural das novidades está em destaque o sapo.

Trabalhar as características do sapo, que é um anfíbio.

Falar sobre a metamorfose do sapo é muito interessante.

As histórias não podem ser deixadas de lado, seguem 
sugestões de histórias.

Este tem imagens que saltam das histórias, as crianças adoram.



Um é a continuação do outro.


Sugestões de vídeos.

O SAPO NÃO LAVA O PÉ

SAPO CURURU

O SAPO NA LAGOA

As histórias nunca devem ficar de fora de nenhum planejamento de alfabetização, 
o professor alfabetizador além de alfabetizar tem o dever de formar leitores.

Brincarem com seus chapeuzinhos de sapo e um fantoche de sapo

Sapinhos com semicírculos. 

Outras sugestões.





Agora algumas atividades com S de sapo.











Até a próxima!










15 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, amei as atividades!!!

Claudia Wendling disse...

Parabéns! Adorei o blog.

claudiiana disse...

Adorei essa forma de alfabetizar, vou fazer com meus pequeninos!!! Sempre vou tá dando uma passadinha nesse blog!! Obrigada!! Ameiiii!!!

Ieny disse...

Excelente!!! Valeu, Ana Márcia.

Maura C disse...

Vim agradecer a mensagem que deixou no meu blog e aproveitei para espreitar o seu!!!
Parabéns, tem feito um trabalho lindo!
Continue assim! Muito sucesso!

mauriquices.blogspot.pt

Dorli Silva disse...

Oi querida
Não achei o blog que me indicou, como tenho comentários recentes, cliquei e caí nesse dois blogs
Linda as suas atividades.
Eu usava outro método de alfabetização. Tenho uma postagem falando sobre: Alfabetização em quatro meses.
Gostava muito de música e teatro.
Obrigada pela visita
Visite meu outro blog para os crescidinhos: Lua Singular
Obrigada pela visita
Mundo dos Inocentes

Unknown disse...

Oi Ana Márcia!
Seu cantinho é muito especial, adorei as atividades! Com certeza está ajudando muitos professores!
Um beijo :*
Diário de Jardineira

Cristiane Reis disse...

Olá Ana Márcia! Vim retribuir a sua visita, através da “Agenda dos Blogs” e já estou participando do seu sorteio!!! Bjos Cris
Blog Ensinar é Aprender

Renato Ramos disse...

Ana Márcia, não consegui definir se você é professora, se é educadora, se é milagrosa ou divina. Mas que você é M A R A V I L H O S A, disso não se tem duvida. Sinta-se feliz por fazer pelo Brasil e pelas crianças o que você está fazendo, e o que é mais importante, estou aqui em São Luis e "senti" o amor e o carinho que você dá para as crianças. É de emocionar. Um abraço. Você faz a difernça, Querida.

CLEIDES disse...

Olá amiga!
Vim retribuir a sua visita e dizer que amei o seu Blog. É muito interessante. Parabéns!
Jé estou te seguindo. Abraços.
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/
http://professoracleides.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá, Ana adoro seu blog já visitei outras vezes, copiei algumas atividades para minhas aulas, vou retomar acrescentando,a atividade do sapo, já havia dado inicio e achei legal seu quadro.
bjs

Zaira Cruz disse...

Oi Ana.
Amei as sugestões. Como você sabe,amo sapinhos.
Parabéns!

Unknown disse...

Fiquei na dúvida como preencher o quadro da atividade da musica

Unknown disse...

Maravilhosos seus trabalhos amei

Unknown disse...

Maravilhosos seus trabalhos amei