Este Blog tem como objetivo principal a troca de experiências,compartilho experiências que deram certo, pois acredito que assim todos cresceremos juntos inclusive meus alunos que têm participado ativamente deste blog!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TRABALHANDO COM FÁBULAS (parte 2)

Fábula: O CÃO E O OSSO.

  Desta vez não iniciamos o trabalho ouvindo uma Fábula iniciamos nossa aula com uma dinâmica, porque o objetivo desta aula era que eles percebessem o quanto é importante o trabalho em equipe, o objetivo principal era levá-los a perceberem que se nos unimos e trabalhamos juntos, todos saem ganhando.
     Fizemos uma roda e nos dividimos  em duplas, tiveram uma mão amarrada a de seu colega e receberam um pirulito e teriam que abrir e chupar o pirulito sem utilizar as mãos presas, teriam que encontrar uma solução, descobriram que para chupar o pirulito um precisaria do outro, eles conseguiram descobrir o segredo para chupar o pirulito. 
               
     Depois desta brincadeira fomos para nosso cantinho e ouvimos a Fábula “O Cão e o osso”, onde aprendemos que o egoísmo não nos leva a lugar algum, pois aprendemos que “Quem tudo quer, tudo perde”.
    De volta aos nossos lugares como de costume várias atividades partiram desta Fábula. O mais importante no trabalho deste dia foi que a experiência vivida antes da leitura fez com que a leitura daquela fábula tivesse um gostinho diferente e o nossa conversa(troca) fosse muito boa!
      Dar um sentido concreto ao que ensinamos é fundamental!
Até a próxima!
DEIXE UM COMENTÁRIO sua opinião é muito importante.