Este Blog tem como objetivo principal a troca de experiências,compartilho experiências que deram certo, pois acredito que assim todos cresceremos juntos inclusive meus alunos que têm participado ativamente deste blog!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CALENDÁRIOS




   

                                                                                                   



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ATIVIDADES COM NÚMEROS DE 0 a 10

Basta clicar nos desenhos e utilizá-los livremente.





                                    















segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ENEDU 2012

No dia 13 de Janeiro de 2012 aconteceu o 4º Encontro Nacional de Educadores no hotel Mirador em Copacabana. Tendo como palestrantes, a autora do livro "Projetos Pedagógicos Dinâmicos: a paixão de educar e o desafio de inovar"  Paty Fonte. A educadora Cintia Borher com o tema "A Teoria das Inteligências Múltiplas" . A educadora Alessandra Mourão com o tema "Conhecer e experimentar os jogos dramáticos e teatrais" e no encerramento a educadora Raphaella Marques de Carvalho com o tema "O uso do blog na sala de aula". 
 Foram momentos de troca de experiências onde todos saímos enriquecidos. 
 
                     Equipe da Rede Municipal do RJ.          Profª Regina rep. Rioeduca 5ª CRE

Autora Paty Fonte diretora do site PPD




Profª Cíntia Broher
                                         Profª  Alessandra Mourão
Profª Raphaella Marques
                     


Parabéns a todos que participaram de alguma forma deste evento em benefício da Educação. 



Até a próxima!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

BIENAL EMOM

No dia 30 de Novembro de 2011 na Escola Municipal Olegário Mariano aconteceu a 1ª Bienal de Livros EMOM. Onde funcionaram vários estandes de livros produzidos pela crianças, apresentação de peças encenadas pelos alunos, uma contadora de histórias da Editora FTD esteve presente, contamos também com a presença da Secretária de Municipal de Educação Claudia Costin. As crianças e seus familiares puderam passar uma tarde inteira manuseando livros e viajando pelo mundo da leitura e da escrita. 
Espaço de contação de histórias

Uma verdadeira festa da Leitura

     
A Leitura e Escrita em destaque.

Parabéns a todos os alunos autores, professores, direção, responsáveis e todos que participaram de alguma forma desta linda FESTA DA LEITURA!

“Quando lemos, produzimos sentido , extraímos significados das palavras do autor. As ideias do autor chocam-se com as nossas experiências. Formamos imagens mentais daquilo que está na nossa presença. Isto significa que ao ler damos asas à imaginação”. 
(Multieducação na sala de aula)

Até a próxima!