Este Blog tem como objetivo principal a troca de experiências,compartilho experiências que deram certo, pois acredito que assim todos cresceremos juntos inclusive meus alunos que têm participado ativamente deste blog!
Mostrando postagens com marcador ACONTECEU. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ACONTECEU. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 22 de setembro de 2015

DIA DA ÁRVORE!

Como todos sabem temos uma árvore na nossa sala. E não poderíamos deixar o dia dela passar em branco!
Assim comemoramos o DIA DA ÁRVORE.

Com bolo, bolas e vela de aniversário, 
nossa árvore completou 1 aninho.


Turma 1102 2º turno.


Turma 1203 1º turno.

Mas a festa continuou...
Ouvimos história embaixo da "Árvore de Livros."
Tia Eunice contando história para a turma 1203.
(Professora da Sala de Leitura)


Chegou a hora de nos deliciarmos com esses maravilhosos frutos.


Tia Ana Márcia contando história para turma 1102.


Chegou a hora de ler, mas com carinho! Turma 1102

Parabéns pelo Dia da Árvore,
ela que é muito importante para nós!



PARABÉNS!!!



sábado, 27 de setembro de 2014

O DIA DA ÁRVORE!

No dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Árvore.

Decidimos comemorar este dia com a nossa árvore da sala.

Providenciamos um bolo.

Escrevemos cartões que enfeitaram a toalha do bolo.

Enchemos balões e finalmente a festa ficou pronta.


Cantamos "Parabéns" para nossa árvore.

Ao final da festa ela ficou assim, 
toda enfeitada com nossos cartões.

Ouvimos a história "A Árvore Generosa"

Fizemos dedoches de árvores e saímos felizes,
em comemorar um dia tão especial.








segunda-feira, 9 de junho de 2014

Copa do Mundo Brasil 2014.

Eles ficaram tão lindos que resolvi colocar fotos deles, só para "babar"! Tia Coruja! 
TURMA 1103

TURMA 1504 

É HORA DE TORCER! RUMO O HEXA BRASIL!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

100 anos de Vinícius de Moares

Depois de trabalharmos a poesia As Borboletas de
 Vinicius de Moraes.
 Vejam o móbile em nossa sala.

Preparando as borboletas


Chegou a hora da poesia!



            As Borboletas
Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam na luz
As belas borboletas

Borboletas brancas
São alegres e francas

Borboletas azuis
Gostam muito de luz

As amarelinhas 
São tão bonitinhas

E as pretas então...
Oh, que escuridão!

Assistimos o vídeo da música A CASA e cantamos muito!!


Fizemos nossas casinhas


Montamos o quebra-cabeça da ARCA DE NOÉ.


Assim comemoramos os 100 de 
Vinícius de Moraes na turma 1201.




sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Turma 1306 no Rioeduca.


Nossa turminha está no site Rio Educa, essa turminha está de Parabéns, pois são muito intensos em tudo que fazem e estão sempre abertos para novos conhecimentos. 
Dê uma passadinha lá e confira!



PARABÉNS Turma 1306 / E.M. Olegário Mariano




quarta-feira, 27 de junho de 2012

A PRÁTICA NA SALA DE AULA(palestra)

Palestra realizada no CETERJ em Bento Ribeiro. 
Curso de Formação de Professores.
Dia 23/06/12

Professora Ana Márcia Vieira
 Foi muito bom poder compartilhar com estas futuras professoras um pouco do que tenho experimentado dentro da sala de aula. A troca de experiências é sempre proveitosa.


Algumas alunas se emocionaram ao visualizarem o potencial que há dentro de uma sala de aula, está em nossas mãos  a decisão de como explorá-lo.

Saímos deste evento meditando em algumas perguntas: "De que forma você quer marcar seu aluno? Que tipo de aluno você quer formar?"

Quero ressaltar a dedicação da professora Vânia Loraine em formar professoras que tenham uma visão ampliada do que significa o trabalho  em sala de aula.

Agradeço a coordenadora do curso Adriana Portella e a professora Vânia Loraine pelo convite.

"A mente que se abre para novas ideias jamais voltará ao seu tamanho natural"
                                  Albert Einstain















segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ENEDU 2012

No dia 13 de Janeiro de 2012 aconteceu o 4º Encontro Nacional de Educadores no hotel Mirador em Copacabana. Tendo como palestrantes, a autora do livro "Projetos Pedagógicos Dinâmicos: a paixão de educar e o desafio de inovar"  Paty Fonte. A educadora Cintia Borher com o tema "A Teoria das Inteligências Múltiplas" . A educadora Alessandra Mourão com o tema "Conhecer e experimentar os jogos dramáticos e teatrais" e no encerramento a educadora Raphaella Marques de Carvalho com o tema "O uso do blog na sala de aula". 
 Foram momentos de troca de experiências onde todos saímos enriquecidos. 
 
                     Equipe da Rede Municipal do RJ.          Profª Regina rep. Rioeduca 5ª CRE

Autora Paty Fonte diretora do site PPD




Profª Cíntia Broher
                                         Profª  Alessandra Mourão
Profª Raphaella Marques
                     


Parabéns a todos que participaram de alguma forma deste evento em benefício da Educação. 



Até a próxima!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

BIENAL EMOM

No dia 30 de Novembro de 2011 na Escola Municipal Olegário Mariano aconteceu a 1ª Bienal de Livros EMOM. Onde funcionaram vários estandes de livros produzidos pela crianças, apresentação de peças encenadas pelos alunos, uma contadora de histórias da Editora FTD esteve presente, contamos também com a presença da Secretária de Municipal de Educação Claudia Costin. As crianças e seus familiares puderam passar uma tarde inteira manuseando livros e viajando pelo mundo da leitura e da escrita. 
Espaço de contação de histórias

Uma verdadeira festa da Leitura

     
A Leitura e Escrita em destaque.

Parabéns a todos os alunos autores, professores, direção, responsáveis e todos que participaram de alguma forma desta linda FESTA DA LEITURA!

“Quando lemos, produzimos sentido , extraímos significados das palavras do autor. As ideias do autor chocam-se com as nossas experiências. Formamos imagens mentais daquilo que está na nossa presença. Isto significa que ao ler damos asas à imaginação”. 
(Multieducação na sala de aula)

Até a próxima!