Este Blog tem como objetivo principal a troca de experiências,compartilho experiências que deram certo, pois acredito que assim todos cresceremos juntos inclusive meus alunos que têm participado ativamente deste blog!

Professores

Esta página é dedicada a breves relatos de professores sobre suas experiências em sala de aula, troca de ideias, compartilhamentos relevantes...

  Trabalhando o plural com os alunos do 2º ano. "Se você tem uma camisa você fala camisa, se você tem mais de uma você tem que falar camisas. Se você tem 2 reais você não pode falar 2 real." nesta hora um aluno comenta. "Só adulto que pode né?"



Relato da professora Ana Márcia Vieira


Eu e professora Juliana trabalhamos por 10 anos na E.M.Prof. Escragnolle Dória, no Morro da Pedreira. 
Sempre trabalhamos juntas com a mesma dedicação e carinho.


Quando decidimos sair esta faixa foi colocada na frente da escola e nos fizeram uma surpresa contratando um carro de som nos pedindo para ficar.
 Algo assim não tem preço!
A dedicação e o afeto precisam estar ligados. O trabalho do professor precisa alcançar o aluno fora dos muros da escola.
Hoje continuamos trabalhando juntas na E.M.Pará.


Relato da prof. Ana turma de 3º ano.

Depois de trabalhar as onomatopeias, as crianças foram para a Sala de Leitura com a professora que distribuiu gibis para eles, e ao abrir o gibi um aluno gritou "Tia achei uma centopeia!!!"



Relato da Prof. Juliana Grazioli turma de 2º ano.
 O aluno pintou o desenho de seu pai de verde e eu perguntei: "Seu pai é verde?" Ele olhou o desenho de um sol que havia no mural e respondeu: "Eu também nunca vi sol com olho e boca!" 


Relato da Prof. Ana Márcia turma de 1º ano.
 "Estávamos fazendo uma lista de palavras iniciadas com S e as crianças falavam as palavras e eu escrevia no quadro, quando um aluno falou SANTO! e outro rapidamente gritou ESPÍRITO!".




3 comentários:

Prof Drica disse...

Adorei! A resposta do menino sobre cores foi demais! Sou prof de artes e passo boa parte do tempo explicando q aquele lápis de cor q chamam de "cor de pele" é simplesmente "rosa"! Cor de pele é qualquer cor q quisermos usar para pintarmos a pele de uma figura humana ou outro ser.
ProfªAdriana Mendonça

Andréa Reis disse...

Muito esperto o aluno que respondeu sobre o sol com olho e boca. Adorei a resposta. rssr!

Andréa Reis disse...

Muito esperto o aluno que deu a resposta sobre a cor do pai. Se podemos usar nossa criatividade, ele também. rsrsr!